segunda-feira, 24 de março de 2014

O primeiro desabafo

Sou o Ted, tenho 20 anos e preciso de libertar alguns pensamentos, libertar algumas loucuras e fantasias.

Começo este livro de história(s) por achar que falta algo na minha vida, algo que me deixe ser eu, algo que me complete de uma maneira diferente. 

Ao deambular pelas internets encontrei um blog ( uma alma ) que me fez pensar que talvez precisasse de escrever, para o mundo talvez, mas principalmente para mim.

Como muitas vezes a coragem não abunda por estes lados, vou falar por aqui em vez de recorrer a algum amigo. Tenho alguns, dos bons diga-se, mas preciso de falar/desabafar/desanuviar para o zé-ninguém.

Talvez alguma alma me entenda e assim posso contar algo sem ser julgado, para o bem ou para o mal.

Se alguém estiver desse lado, um bom dia.



4 comentários:

  1. Gostei do que li... nota-se que escreves com o coração, escreves o que sentes...

    Acredita, aqui não há lugar para julgamentos, antes pelo contrário... Todos temos fases menos boas e aqui é possível atenuar, porque vamos apercebendo que não estamos só... muitos são aqueles que se identificam connosco.

    Sabes, houve uma altura, há cerca de 2 anos, em que dizia "só me falta morrer" é triste dizer isso mas é verdade... foi após terminar a faculdade em que não tinha nada, a minha vida estagnou, como tu dizes "não tinha coordenadas" nem para "norte" nem para "sul", os dias eram todos iguais, senti a vida a fugir...

    Hoje em dia, já tenho trabalho e isso ajudou-me... o meu lema é viver um dia de cada vez e não pensar no amanhã, não vale apena... Mas claro, continuo a ter medo, porque sinto que a vida me continua a fugir, sinto que um dia vou olhar para traz e ver que muito ficou por fazer...a minha grande questão é como mudar isso.

    Não te esqueças: escreve sempre o que te vai na alma :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário :)

    O melhor de cá escrever é o podermos dizer as coisas que sentimos sem ter de as dizer, ninguém sabe o que somos ou quem somos e portanto não precisamos de coragem para falar e a timidez não é barreira. Dizemos o que pensamos, dizemos o que nunca diriamos de outra forma.

    Esse sentimento do "só me falta morrer" está presente em alguns dos meus dias, não aprendi ainda a lidar com ele mas vou tentando abstrair-me um pouco disso.

    Estou desejoso de arranjar emprego, de me afastar do meio onde passo a maior parte do tempo neste momento. Tenho a certeza que isso também me irá ajudar a ver a minha vida, o meu destino de outra forma.

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo... de forma anónima torna-se mais fácil...

    Sinceramente, espero que consigas encontrar o teu caminho, o teu EU.

    ResponderEliminar