quinta-feira, 27 de março de 2014

Instantes

Tenho dias em que simplesmente me corre tudo bem mas nunca se prolongam por muito tempo..
Começo a pensar que é uma espécie de 'equilíbrio do universo', que para eu ter um dia bom tenho de ter outro péssimo. E depois há aqueles dias "normais" em que não se passa nada, em que a minha actividade está estagnada.

Há dias em que todos os instantes são proveitosos, são gratificantes e nos permitem ver para além da normalidade da nossa vida, em que nos sentimos bonitos, que nos sentimos com força para alcançar tudo. Parece que tudo corre bem, as pessoas sorriem para mim com os olhos, trocam-se olhares e pensamentos e isso faz-me sentir vivo.

Há dias em que não me apetece chegar a casa, apetece é que o autocarro ou o comboio se percam e impeçam o dia de acabar. Apetece-me estar com os meus fones a ouvir música e a ver caras novas, caras desconhecidas a quem atribuo uma história. Esses dias levam-me a sonhar, a imaginar o meu futuro de outra maneira, a imaginar algo grande para mim.

Ha dias em que as pessoas me enchem de orgulho, dias em que os meus amigos dizem presente, dias em que a minha família me dá a paz que preciso. E não tenho dúvidas que sem essas duas componentes, a minha vida seria medíocre. Há dias maus, mas sem verdadeiros amigos e sem a presença da família tudo seria ainda pior.

Há dias em que só vemos as qualidades nas pessoas, dias em que nos surpreendemos pela positiva com as pessoas conhecidas, dia em que interagimos com pessoas novas que nos fazem sentir bem, dias em que descobrimos que há mais vida para lá daquilo que temos.

Há dias que me enchem a alma de confiança e me elevam a um estado de espírito que me permite ser feliz e fazer os outros felizes.

Há, sem dúvida, instantes em que sou feliz, em que me sinto confiante para dar rumo à minha vida. Podia ser sempre assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário