sexta-feira, 18 de abril de 2014

Olhar

Quantas vezes faço parte de uma troca de olhares, no meio de um bar ou de uma festa.

Basta sair à noite e apanha-se sempre alguém a olhar para nós e por vezes encontro mesmo raparigas que à primeira vista me chamam logo à atenção e acontece ali uma troca de olhares que não sei mesmo o significado.

Mas o que quererá dizer esse olhar? Gostava de saber. É que não tenho a mínima coragem para meter conversa.

E se aquela rapariga que apanhei esta noite duas ou três vezes a olhar, era uma rapariga espectacular que iria adorar conhecer? Tenho pena de ser um nabo no que toca a conhecer raparigas. Nunca tive problemas a falar com nenhuma, mas aquele primeiro passo, nunca sou capaz de o dar. Só conheço raparigas através de grupos de amigos em comum. Nunca fui rapaz de ir meter conversa com uma desconhecida.

Acho que tenho um bocado de medo da reacção delas. Quando se aborda uma rapariga à noite, o primeiro pensamento que lhes imagino é "Ele deve é querer comer-me", dito assim em linguagem rasca.

Gostava de ter coragem até para levar um não. Não me consigo imaginar a ser rejeitado quando no fundo eu não quero nada demais, apenas um boa conversa e até ganhar uma boa amizade.

Isto tanto pode acontecer de noite como de dia. Quantas vezes me cruzo com raparigas interessantes, pelo menos fisicamente, e fico a pensar como será aquela pessoa. Devem existir aí pessoas espectaculares e eu sem as conhecer por ser um cagão !

E será que nessa troca de olhares, elas pensam o mesmo? Gostava mesmo de saber.

4 comentários:

  1. Como me idêntico com essas palavras... Há olhares que não esquecemos, fazemos de tudo para permanecerem na nossa memória... Infelizmente, também não sou de meter conversa... as vezes penso que quantas amizades posso estar a perder... O medo é o maior dos inimigos, o medo rouba-nos a vida se não tivermos cuidado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia haver uma espécie de tutorial de como conhecer pessoas sem dar-lhes a entender intenções erradas x)

      Eliminar
    2. Boa... se alguém por ai estiver interessado em dar este tutorial, avise... será bem remunerado eheh

      Eliminar