quarta-feira, 2 de abril de 2014

Insónia


Há noites em que não prego olho, por mais que tente fechar os olhos e entrar no mundo dos sonhos, simplesmente não consigo. E tudo porque ando extremamente stressado.

Tenho o coração e a cabeça a mil, tenho a minha vida a passar-me à frente dos olhos e eu sem a conseguir controlar a maior parte da vezes.

Por mais que tente mudar o rumo da minha vida, não há maneira de as coisas correrem como eu quero, parece que tudo me foge entre os dedos.

Não há maneira de conseguir controlar a minha vida, nem as coisas mais pequeninas. Quando penso que tomei a decisão certa sobre algum assunto, não demoro muito a perceber que estava errado.

Quando preciso de um pouco de sorte, não há maneira de ela cair sobre mim ! Gostava de ter boas notícias, gostava de ter uma maré de sorte porque esta nuvem nunca mais passa.

Dizem que depois da tempestade vem a bonança mas ultimamente as coisas más são constantes e as boas são raras..

Eu achava que aos 20 anos teria como pre(ocupações) as festas, os amigos, as namoradas etc e dou por mim a pensar como um velho stressado, passo os meus dias preocupados com o meu futuro profissional e com todos os problema económicos que acompanham a nossa vida.

Ando com um humor de cão na maior parte dos dias e isso faz de mim uma má companhia. Eu mal me aturo a mim por isso nem imagino o esforço que os outros tem de fazer. Assim torna-se difícil conhecer pessoas novas que façam um upgrade na minha vida, assim torna-se difícil andar com a minha vida para a frente.

Eu não consigo planear nada no meu futuro, por mais que tente tudo me sai furado. Tem sido assim nos últimos anos. Eu não sou pessoa de viver um dia de cada vez, eu tento mas não consigo.

Tenho que mudar ou então não vou conseguir aproveitar os pequenos prazeres da vida, tais como dormir !!

6 comentários:

  1. Eu gostava de dar-te um conselho, mas não tenho porque (quase) tudo o que dizes-te eu sinto...

    No entanto, sempre acreditei numa coisa "nada acontece por acaso"... acontece-nos coisas que não percebemos os motivos, achamos injusto, achamos que a sorte nunca nos bate à porta, mas acredito que tudo tem uma razão, podemos levar semanas, meses, anos ou até uma vida para perceber os motivo...

    "Eu achava que aos 20 anos teria como pre(ocupações) as festas, os amigos, as namoradas etc" também eu, mas a vida não me felicitou com isso... muitos são os dias que me sinto perdida e longe do comum da sociedade...

    Felizmente, a uns meses tenho trabalho, digo-te que me preenche, mas não chega... falta algo...

    E esse humor de que falas... uiii as vezes também estou assim e quem sofre mais são as pessoas de que mais gosto...

    "Assim torna-se difícil conhecer pessoas novas" pois nem te conte...

    Como vez, as tuas palavras podiam ser (quase) minhas... é estranho.

    Vou dizer um cliché, mas ainda és muito novo (somos), tens uma vida pela frente, não penses muito no amanhã... vive o presente, preocupante com ele cuida dele, assim estares a tratar do teu futuro... Dize que não dava conselhos, mas sabes, já o deste a ti próprio "Tenho que mudar ou então não vou conseguir aproveitar os pequenos prazeres da vida, tais como dormir"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que nada acontece por acaso, mas as explicações tardam em chegar e há muitas peças na minha vida que são incógnitas, há muita coisa que se passa que não faz, para mim, o mínimo sentido. E eu detesto viver assim. É como disse, vou tentar mudar, mas não é fácil !

      Eliminar
    2. Sei que falar é fácil, mas aceita essas incógnitas, apreende a viver com elas... e vive a vida, agora e hoje...

      Eliminar
    3. Tu aos 24 anos estás a fazer algo que aos 20 imaginasses que irias fazer?

      Eliminar
    4. NÃO, digo-te prontamente que não... nunca na minha vida pensei que iria fazer isto (estou a falar em termo profissionais)... nunca pensei porque era daquelas coisas que eu achava que não tinha jeito nenhum... mesmo nenhum... mas a vida surpreendeu-me, não sei se sorte, mas no fundo acho que temos uma capacidade de adaptação enorme... e hoje adoro o que faço, e sabes, não sei se trocava isto para trabalhar na minha área... sei que parece estranho mas é verdade sinto-me realizada, apesar de haver dias em que ponho tudo em causa, mas acho que é normal.

      Eliminar
    5. Espero vir a sentir-me assim também. Sentir-mo-nos realizados profissionalmente deve ser meio caminho andado para termos uma vida estável.

      Eliminar