quinta-feira, 3 de abril de 2014

A 'alguém'

Há alturas em que não ter "a tal" na minha vida, me leva a sentir-me extremamente sozinho. Não sou do tipo de pessoas que pensa que é preciso "ter alguém" para se estar bem e feliz mas há dias em que realmente faz falta um carinho da pessoa especial.

Há dias em que estar 'sozinho' não faz diferença, dias em que o facto de ser livre e descomprometido me leva a um estilo de vida que seria impensável caso estivesse numa relação. Nesses dias está tudo bem, os amigos e a família preenchem todos os buracos da minha vida.

Mas nem sempre é assim, infelizmente.

Hoje não é um desses dias, hoje sinto-me extremamente carente. Sinto saudades de ter alguém para me ouvir, preciso de alguém que me ouça e que não fale, só ouça. Sinto falta de um abraço verdadeiro, de receber um beijo ao fim do dia, de ouvir um «amo-te» sincero.

E o pior é que não sinto só saudades desses carinhos. O pior é que não me contentava com um 'alguém' qualquer, tinha de ser o 'alguém' de quem também sinto saudades e me fez tão mal nos últimos tempos.

Como é possível o coração nos pregar partidas constantemente? Como é possível o coração ser tão ignorante? Primeiro faz-nos confiar cegamente na pessoa, apaixona-se loucamente e depois fica lá, frágil, exposto, sem mecanismos de defesa e não nos protege do mal que o amor traz como consequência.

Se o coração é tão bom a evidenciar-nos as coisas boas da pessoa que amamos, porque é que também não percebe as más? Porque é que se deixa enganar?

Depois ainda tem a lata de sentir saudades da pessoa que lhe fez mal, que orgão mais incompreensível.

Às vezes tenho inveja das pessoas que conseguem usar as pessoas quando estão carentes e as mandam dar uma volta quando não precisam. Essas não sofrem, essas tem solução para quando estão mais frágeis. Essas não precisam de alguém especial, retiram o que precisam de uma pessoa qualquer.

Só o meu 'alguém' me completava e foi-se, enfiiim..

4 comentários:

  1. Uma ferida que está difícil de sarar, né... Mas o tempo sará tudo mesmo aquelas feridas aberta que provocam dor...

    E quando encontrares a verdadeira "alguém" a cicatriz nem se vai notar :)

    Força, miúdo :)

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Se ela fosse o teu "alguém" não te teria magoado, quem ama quer bem. Fácil de dizer, mas o coração nem sempre colabora! É difícil desapegarmo-nos das pessoas que amamos, o tempo é o nosso melhor amigo, ele vai ajudar-te.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não, realmente não é o meu 'alguém' mas em tempos foi e está muito díficil de a ver de outra maneira. Parece que todos os caminhos da minha vida coincidem nela. Enfim !

      Eliminar