segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ahead

Eu não devo ser normal, passo grande parte do meu dia preocupado com o meu futuro em todas as vertentes.

 Eu acho que não estou a aproveitar nada da vida por causa destes pensamentos, tenho 20 anos e só penso em obter estabilidade financeira, estabilidade social, só penso no que virá.

Eu devia era divertir-me e não andar todo stressado por causa disso. Vivo tão preocupado com o não ser feliz no futuro que acabo por me desleixar no presente.

Tenho um medo terrível de não ser bem sucedido profissionalmente e isso deixa-me em baixo constantemente. Quero desesperadamente ser independente financeiramente e isso não me está a fazer nada bem.

Mas estes medos não se relacionam só com a parte financeira, em tudo na minha vida, não aproveito realmente "o momento" porque só penso no que virá a seguir.

Não sei se é normal sentir e pensar assim mas é algo que não controlo e que me deixa a cabeça a mil.

Gostava de ser mais calmo, gostava de saber relaxar e aproveitar mais cada momento com a família, com os amigos etc.

2 comentários:

  1. "Não sei se é normal sentir e pensar assim"... como já deu para ver, também sou assim... e sabes, acho que é normal, não é só aos 20 ou aos 30... essa falta de controlo que temos sobre a nossa vida é para sempre, acho que tenho percebido isso... não é por completamos mais 365 dias, ano apos anos que temos a vida, as pessoas, o trabalho, dados como certo... a vida pode dar uma volta de 180º num segundo, sem aviso... isto aplica-se ao mau mas também ao bom... acredita :)

    "não aproveito realmente "o momento" porque só penso no que virá a seguir"... achas que vale apena, adianta de alguma coisas?... sei que é fácil falar... foram tantas e tantas as vezes que isso me aconteceu, acaba por ser mais forte que nos... Este fim-de-semana "fugi" daqui (como deves ter visto no diário) e sabes, consegui estar lá a 100%, a minha cabeça não voou para outro lugar, não pensei em nada, vivi simplesmente "aquilo", como? acho que me entregue de alma e coração, e tinha muito mais a ganhar com isso do que preocupar-me e sofrer por antecipação...

    A vida é a maior das dadivas... E o futuro o maior dos mistérios, só temos de apreender a viver com isso, sem medos do que o amanhã nos reserva... caminha lado a lado com o presente para um dia olhares a estrada que percorres-te e dizeres: valeu apena :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de aprender a relaxar, tenho vivido num stress constante.

      Eliminar